3 º ENCONTRO ESTADUAL DA PASTORAL DA JUVENTUDE RURAL



 Entre os dias 19 e 22 de julho aconteceu em São Gabriel da Palha o encontro da Pastoral da Juventude Rural (PJR). A programação do espaço permitia que os jovens desenvolvesse o  espírito de coletividade e compromisso com as lutas da juventude. Merece destaque também o conhecimento territorial que os jovens da pastoral têm em relação as comunidades onde moram. As temáticas das discussões eram voltadas para a  valorização da juventude dentro desse processo  de exploração sofrido pelos camponeses, além de outras temáticas como a questão do uso de agrotóxicos nas lavouras. Durante os intervalos o levante Popular da Juventude abriu uma "oficina" de estamparia, espalhando por cada camiseta nossa identidade.


 Nos dia 21 a PJR e o Levante Popular da Juventude saíram em marcha pelas ruas do centro de São Gabriel da Palha,  fazendo agitações populares durante todo percurso. Um dos principais temas da marcha foi o uso de agrotóxicos nas plantações,   enfatizando o atentado no município de  Presidente Kennedy, onde 18 pessoas foram intoxicadas. Entre as vítimas, uma mulher que sofreu aborto por conta da intoxicação.

  O encontro, em especial o ato, se configurou enquanto um espaço importante de agitação e articulação entre a juventude do campo e da cidade na luta contra o capital.







Comida ruim ninguém aguenta, fora Syngenta! É veneno em todo canto, fora Monsanto! Mata gente e mata rio, fora Cargil! Agronegócio a mentira do Brasil!

Comentários