LANÇAMENTO E DEBATE DO LIVRO - MEMÓRIA DE UMA GUERRA SUJA



A Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid), junto com o Fórum Direito à Memória e à Verdade, realizou no dia 24 de julho o lançamento/debate do livro “Memórias de uma Guerra Suja”. Com a participação dos expositores Rogério Medeiros e Perly Cipriano, dos debatedores Suzana Tatagiba (Sindijornalistas-ES), Leandro Machado (Sindlegis-ES), Jeane dos Anjos (Levante Popular da Juventude), Cássio de Moraes(OAB/ES) e Cláudio Vereza (deputado estadual).

  A obra revela os bastidores de uma parte do trabalho de destruição da esquerda brasileira durante os anos 70 e início dos 80. É o depoimento, em primeira pessoa, de Cláudio Guerra ex-delegado do DOPS que foi o principal agente de um grupo de militares fora da cadeia de comando oficial das Forças Armadas.

                                                          

No evento Levante Popular da Juventude apontou o esquema de tráfico de armas, mencionado no livro, que envolveram agentes da Cia, fazendeiros, empresários e militares e reafirmou o compromisso de não descansar até que a verdade seja revelada.




Levante  pela justiça, levante  pela verdade, levante estamos na rua,para acabar com a impunidade!!!!

Comentários