Começa hoje a I Assembleia Popular da Juventude Capixaba!



"A Assembleia Popular – “Mutirão Por um Novo Brasil” é um fórum que articula diferentes movimentos populares, pastorais sociais, movimentos comunitários, ONGs, Redes e uma série de organizações do campo e da cidade para debater um Projeto Popular para o Brasil.

A AP e as organizações que a constroem buscam, em um momento como o atual da política nacional, e especialmente da esquerda, construir unidade em torno do tripé formação política, organização e luta, aglutinando amplos setores da esquerda brasileira.


As plenárias, formações e lutas da AP têm por objetivo construir e apresentar propostas concretas de nação, muitas delas já construídas nas bases das organizações que a compõem, apresentando alternativas ao modelo energético, agrícola, alternativas de comunicação e educação popular, iniciativas de trabalhos com juventude, mulheres, movimentos de cultura popular, negro, etc. Debatendo de forma conjunta nossa soberania sobre os territórios, meio ambiente, cultura dos povos e alternativas políticas que atendam aos reais anseios da população.

 A Assembleia Popular conta hoje com mais 20 organizações sociais em sua coordenação nacional, além de diversos movimentos que a constroem a nível local em quase todo território nacional.

 As Assembleias Populares da Juventude vem acontecendo em várias regiões, com o objetivo de trazer para dentro dos movimentos de juventude, ou que também trabalham com a juventude, o debate do Projeto Popular para o Brasil, fortalecendo assim esta importante articulação, as organizações da juventude e um projeto democrático e popular de nação.

 Nos dias 09, 10 e 11 de novembro de 2012 realizaremos nossa I ASSEMBELIA POPULAR DA JUVENTUDE – “A FORÇA E A BELEZA DO PROJETO POPULAR”. Esta atividade contará com diversos coletivos, grupos, articulações, redes e movimentos da juventude do campo e da cidade."



PROGRAMAÇÃO

SEXTA – 09/11
• Tarde:
- Plenária auto-organizada das mulheres
- Atividade para os homens: Cuidar das tarefas do dia e concluir a organização da Plenária da Juventude
• Noite:
- Abertura Plenária da Juventude
- Acordo coletivo (organização dos espaços, regras do local, disciplina)
- Debate: Projeto Popular para o Brasil e Assembleia Popular – Leomar (MPA)

SÁBADO – 10/11
• Manhã:
- Café
- Mística
- Conjuntura Juventude (Júnior-SP)
- Debate em grupos
- Plenária
• Tarde:
- Almoço e Tarefas
- Plenária: O que é/pra que é/como é AGITPROP
- Proposta de AÇÃO no domingo
- Oficinas em grupos
• Noite:
- Tempo livre
- Jantar
- Noite cultural

DOMINGO – 11/11
• Manhã:
- Alvorada/café
- Mística
- Animação e organização
- AÇÃO
- Avaliação Almoço
• Tarde:
- Mística de despedida



É a força e a beleza do Projeto Popular!


Comentários