Reitor recebe membros do Fórum Direito à Verdade e à Memória do Espírito Santo


O reitor Reinaldo Centoducatte e a vice-reitora Maria Aparecida Barreto receberam nesta segunda-feira (3) representantes do Fórum Direito à Verdade e à Memória do Estado do Espírito Santo. Eles pediram o apoio da Universidade para a recuperação de informações que contribuam para o esclarecimento de fatos ligados à época da ditadura militar.
Durante a reunião, o reitor elogiou a iniciativa e confirmou o compromisso da Ufes em colaborar com os trabalhos do fórum.
O Fórum Direito à Memória e à Verdade do Estado do Espírito Santo é integrado por representantes de organizações não-governamentais e instituições públicas. Seu objetivo é constituir um espaço de debate e articulação permanente, aberto às questões relacionadas ao período da ditadura militar, bem como ao resgate dos episódios ocorridos naquele período para favorecer a elucidação de fatos ainda sem esclarecimentos.

O Levante Popular da Juventude ES esteve presente na reunião do reitor da Ufes com o Fórum Direito à Memória e à Verdade, do qual fazemos parte

Comentários