8 de março tá para chegar...

 Nós, mulheres do Levante Popular Capixaba, realizamos no último dia 16 nosso primeiro encontro de formação. Recebemos a visita e contribuição da companheira Jana do Levante RS, que nos ajudou a compreender melhor o histórico do patriarcado e a importância da auto organização para as Mulheres do Levante Popular da Juventude. Também estudados o texto "socialismo e feminismo: uma relação necessária", que nos fez reafirmar a necessidade de se ter sempre o horizonte feminista incorporado em nossa luta.


 Em nosso espaço de formação também houve momento para definições sobre a nossa organicidade. Nos configuramos enquanto setor de mulheres, assumindo compromisso prioritário com a manutenção da sua organicidade. Já enquanto setor, solicitamos uma cadeira na coordenação estadual do Levante, cuja composição até então contava com apenas uma mulher. Nos comprometemos também com a construção das ações do 8 de março em conjunto com as outras entidades que se articulam em torno do Fórum de Mulheres do ES. Avaliamos como positiva a construção da luta do 8 de março de 2012 em unidade com tantas outras organizações de caráter feminista, por esse motivo, seguimos em 2013 apostando na força da unidade na luta.


 Nossa programação do Dia Internacional De Luta Das Mulheres vai começar um pouco antes do dia 8. Participaremos no domingo, dia 3, da formação "violação de direitos é violência", promovida pelo Fórum de Mulheres do ES. A atividade, que começa às 8:30 da manhã, é aberta a homens e mulheres. A inscrição deve ser feita até um dia antes do evento através do formulário ou do e-mail forumdemulheres.es@gmail.com.

 Já nossa ação no dia 8 de março está prevista para acontecer na praça Costa Pereira, no Centro de Vitória. A atividade tem um evento aberto no Facebook, onde em breve será possível obter mais informações.


 É com essa energia de força e luta feminista que nos desafiamos a seguir em movimento. Conscientes de que o projeto de sociedade que desejamos construir só será pleno se incorporar desde já as bandeiras de luta feminista e o fim da opressão de um sexo sobre outro.



8 DE MARÇO TÁ PARA CHEGAR
A MULHERADA DO LEVANTE TÁ NA RUA PRA LUTAR!

Comentários