8 de março na Praça Costa Pereira



 O Levante Popular da Juventude Capixaba participou pelo segundo ano do 8 de março articulado pelo Fórum de Mulheres do ES. A luta feminista é tradicionalmente constuída de forma unificada no ES a muitos anos. A ação foi concentrada na região da Praça Costa Pereira, no centro de Vitória. A praça amanheceu com uma intervenção visual constituída por sapatos e varais com peças de roupas que representavam as mulheres vítimas de violência no ES.




 Com o tema central "Violação de direitos é violência", o 8 de março capixaba contou também com panfletagem nos sinais, ato político com falas das entidades construtoras do 8 e intervenção de encerramento do Levante Popular da Juventude. Nossa intervenção resgatou histórias reais de mulheres mortas brutalmente no ES.



  Ao preparar a intervenção, constatamos através do levantamento dos casos de homicído que ainda temos muito pelo que lutar, já que o ES lidera o hanking das estatísticas de violência contra a mulher. E é por isso que reafirmamos: "SEGUIREMOS EM LUTA ATÉ QUE TODAS SEJAMOS LIVRES"!






Mais fotos em nosso perfil do Facebook.



"mulher,
se te ensinaram a ter uma voz mais macia 

a amar com paixão 
a cuidar com carinho 
isso não precisa ser um problema. 
mas se sua voz se cala diante de outra mais forte, 
se o amor vira submissão 
e se o cuidado impede a luta 
nem que seja por um momento 
pode ser necessário gritar, 
odiar 
e criticar com firmeza: 
por amor."                                           
                                           Lira 

Comentários