Levante participa do VII Congresso Brasileiro de Geógrafos

"A AGB e a Geografia Brasileira no contexto das lutas sociais frente aos projetos hegemônicos" foi o tema do CBG, que teve sua sétima edição realizada em Vitória. O encontro está entre os maiores congressos científicos da América Latina.

Com o intuito de questionar o atual modelo de desenvolvimento do paÌs que privilegia grandes empreendimentos e empresas e gera imensos impactos sociais e ambientais, na noite do dia 14/08 as/os participantes saíram da Universidade e foram as ruas em um ato político. É nesse contexto que o Levante Popular da Juventude, juntamente com a AGB e outros movimentos e organizações sociais como MST, MPA, Sindibancários e Fórum de Mulheres partiram da marcha. Durante o trajeto, manifestantes  pararam para assistir uma aula pública em frente ao Hipermercado Wall Mart, onde movimentos do campo denunciaram os projetos hegemônicos do agronegócio. houve ainda parada na FINDES, Federação das Industrias do Espírito Santo, onde movimentos urbanos denunciaram os investimentos para benefÌcios das grandes empresas. O ato foi encerrado em frente a sede da Petrobras, na Reta da Penha.

Além do Levante somar com a batucada e agitação do ato, trouxemos para rua a necessidade da luta contra o projeto de morte atualmente imposto ao nosso povo e financiado por grandes empresas do setor privado. Pautamos a luta por mudanças estruturais no país, além da defesa do Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva e Soberana no Sistema Político como alternativa para que o povo esteja representado no processo de tomada de decisão dos rumos desse país.

Convocamos assim a AGB a compor o projeto do Plebiscito, para que do dia 01 a 07 de Setembro as/os geógrafos do Brasil, estejam junto aos movimentos sociais para a construção de um Projeto Popular para o Brasil.




Comentários